Imagens da Marcha da Vitória 2016

No próximo dia 7 de setembro, cerca de 30 crianças e adolescentes assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) vão participar do desfile cívico. A segunda edição da ´Marcha da Vitória: Heróis da vida´, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE), abre oficialmente em Sergipe as ações do Setembro Dourado, campanha nacionalmente promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc). A campanha destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e alerta para os sinais e sintomas da doença.

Segundo informações de Raquel Bezerra, psicóloga da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, a Marcha da Vitória também exalta a força e determinação daqueles que estão em tratamento contra o câncer. “É um momento de alegria e emoção para nossas crianças e adolescentes. Os Bombeiros são heróis para eles, salvam vidas, são corajosos. Participar do desfile cívico é muito importante para a autoestima e, assim, contribuir com o tratamento contra o câncer”, revela a psicóloga.

Para a pedagoga Jussara Cristina, a Marcha da Vitória busca apresentar um pouco do trabalho da Avosos e convida a sociedade a uma reflexão sobre à luta contra o câncer infantojuvenil. “A Avosos trabalha sempre com muita transparência. O desfile é muito importante, especialmente neste mês da campanha Setembro Dourado, quando alertamos sobre os sinais e sintomas da doença. É acima de tudo um momento lindo, mágico, pois nossas crianças e adolescentes se sentem importantes e encorajados na luta. São verdadeiros heróis da vida”, comenta a pedagoga.