Na manhã da última terça-feira, 26, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, representada pelo gerente geral, Wilson Melo, participou da 180ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, localizada na Praça General Valadão.

Na ocasião, a instituição apresentou a realidade do câncer infantojuvenil no Estado além do trabalho realizado pela instituição contribuindo para o tratamento e melhoria na qualidade de vida de centenas crianças e adolescentes assistidos pela entidade.

Para o representante da Avosos, esta é uma excelente oportunidade de abordar a temática da doença nas mais diversas esferas para que todos possam conhecer a trajetória e as dificuldades de um paciente oncológico. “Ao longo de mais de 30 anos vivenciamos esta realidade e os problemas até se chegar ao diagnóstico e ao tratamento”, afirma Wilson.

Na apresentação, o gerente geral também expôs os números dos serviços e benefícios oferecidos pela instituição e descreveu as dificuldades quanto a suspeita da doença e do tratamento desses pacientes, do reconhecimento dos sinais e sintomas e disponibilidade e agendamento de consultas e exames.

Ao final, a instituição foi bastante elogiada pelos conselheiros presentes onde também puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a Avosos.