Na tarde desta quarta(25), no auditório da Avosos, aconteceu uma Assembleia Geral Ordinária com integrantes da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe. Além dos voluntários, participaram da reunião o assessor jurídico e a gerente contábil da Casa de Apoio. Na ocasião foram discutidos e votados o Relatório de Atividades e as Contas da instituição.

Durante a Assembleia, o presidente do Conselho para Assuntos Econômicos e Fiscais da Avosos, Aurício Bispo de Matos, também apresentou um parecer sobre peças atribuídas ao Conselho. Houve ainda a eleição e posse de Maria Euda Guimarães Matos, voluntária da Avosos desde 1998 e que passa a substituir a voluntária Excelsa Machado. “Estou muito feliz, porque agora que me aposentei tenho mais tempo para o trabalho voluntário. Continuarei me dedicando com muito amor à causa da criança e do adolescente com câncer”, revela a nova integrante do Conselho Fiscal.

O presidente voluntário da Avosos, Wilson Melo, pontuou a importância do trabalho em equipe como o verdadeiro engrandecimento da instituição. “Não é a beleza física de nossa sede, mas a beleza que temos juntos, no sentimento de amor que temos por esta casa. Somos todos passageiros aqui, voluntários e funcionários, mas o trabalho não pode ser passageiro”, comentou o fundador, destacando que uma pesquisa recente apontou Sergipe como o primeiro Estado do Brasil em voluntariado.