DSC_0007Durante todo o mês de junho, época em que se comemoram os festejos juninos, a Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) realiza diversas Oficinas Juninas. Participam das atividades, coordenadas pelo Setor de Pedagogia da ONG, crianças e adolescentes atendidos pelos projetos socioeducativos da casa, bem como seus acompanhantes.

Palitos de picolé são transformados em lindas fogueiras juninas e papeis laminados de vários tons formam bandeirinhas enfileiradas. A criatividade dá o tom das peças que vão enfeitar os lares dos pacientes e seus acompanhamentos, bem como a sede da instituição.

OficinaJunina_foto2Para Thálita Paulo dos Santos (9), que participa dos projetos socioeducativos da Avosos, a oficina foi divertida. “Foi legal fazer as fogueiras com a Tia Ju [pedagoga Jussara Cristina]. Eu gostei de fazer tudo. Sempre participo das brincadeiras aqui e de tudo mais. Gosto muito mesmo”, comentou.

WilsonMeloO gerente geral da instituição, Wilson Melo, informa que as atividades são pensadas com muito carinho pela equipe multidisciplinar e têm por base o calendário anual de ações ratificado pela forma de pensar da Diretoria que conduz a Avosos. “Atividades simples e também as mais complexas têm sempre um trabalho anterior de estudo por parte da equipe multidisciplinar. Seguem nosso calendário anual de ações e são baseadas no interesse do nosso público, conforme trabalha nossa Diretoria. Estas oficinas, por exemplo, acontecem no mês de junho. Elas ressaltam o clima junino na Avosos e também nos lares de nossas crianças e adolescentes”, pontua o gestor.

 

 

Waneska Cipriano (Ascom/Avosos)
ascom@avosos.org.br