quarentoesNo próximo sábado(17), no período de 13h30 às 17h30, no campo do Estádio Proletário Sabino Ribeiro, acontece a Decisão do 21º Campeonato de Futebol de Quarentões. Para ter acesso ao jogo, organizado pela Associação Desportiva de Quarentões de Sergipe (ADQS) e com capacidade para 4 mil pessoas, basta doar 1 kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão revertidos em benefício de duas instituições: Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) e Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same).

fransuar_1Segundo o presidente da ADQS, Fransuar Moura, o objetivo da Associação é promover o futebol amador e fazer com que os ex-atletas profissionais continuem participando, jogando futebol. “Nossa Associação foi fundada em 1995 e todos os anos promovemos o Campeonato. Hoje temos 20 equipes na Série A e 23 equipes na Série B, contando com a participação de pessoas com idade a partir de 40 anos. É uma atividade que a gente conseguiu implantar aos sábados à tarde e que tem dado certo. Com o passar do tempo fomos percebendo que podemos aproveitar nossos eventos para ajudar alguém. Desta vez escolhemos duas entidades: Avosos (crianças e adolescentes) e Same (idosos)”, informa Moura, ressaltando que o evento tem o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Hospital da Polícia Militar.

WilsonMeloO gerente geral e co-fundador da Avosos, Wilson Melo, agradece o apoio da Associação e comenta que a iniciativa chega em um bom momento. “A Avosos assiste 430 crianças e adolescentes com câncer, bem como indiretamente suas famílias. São entregues mensalmente cestas de alimentos e distribuídas três refeições na casa de apoio, o que gera um alto custo para a entidade. Parcerias como esta, com a Associação Desportiva de Quarentões de Sergipe, são muito importantes para manter a qualidade de vida dos pacientes durante o tratamento contra o câncer”, revela Melo.

A decisão pela 3ª colocação começa às 13h30, com o jogo Aracaju x Lázio. A decisão pelo título de campeão será 15h15: Noroeste x Matonense. No time “Aracaju”, jogadores do bairro Coroa do Meio; “Lázio”, do município de Laranjeiras. Já o “Noroeste” tem integrantes do bairro Pereira Lobo; e o “Matonense”, do bairro Industrial. O Estádio Proletário Sabino Ribeiro fica localizado na av. Antônio Assis Xavier, 193 – bairro Industrial. Informações: (79) 99981-4933 / 98869-1230 / www.futebolquarentoes.com.