DSCN3835A alegria dos festejos juninos invadiu, nesta quinta(9), a sede da Avosos. Mais de 100 crianças e adolescentes que participam dos projetos socioeducativos da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe prestigiaram a festa, na companhia de seus familiares, dos voluntários e funcionários da instituição. “O tradicional São João da Avosos é um dos eventos que mais anima nossa casa e renova a esperança em nossos corações”, informa Jeane Vieira, fundadora e 2ª secretária da Diretoria.

DSCN3991Para Lucas Elias (9), a festa foi bem divertida. “Foi bom demais. Joguei no boliche e ganhei no jogo da argola. Encontrei meus amigos e comi muito algodão doce. A música estava muito legal também”, revela Elias, que mora em Neópolis e é cadastrado na casa. Ele veio acompanhado de sua mãe, Luiza Pereira da Silva. “O São João foi bem bacana. Gostei de ver meu filho brincando”, relata.

A pedagoga Jussara Cristina (Tia Ju), que ornamenta e anima a festa há seis anos, comenta que o São João da Avosos é a festa que os pacientes e acompanhantes mais gostam. “Eles amam as roupas bonitas, as barracas (comidas, brincadeiras e objetos)… É também um resgate da cultura do interior, que eles chamam de quermesse. Dona Jeane (fundadora da Avosos) e eu fizemos a abertura da festa. A ornamentação foi construída a várias mãos, com o trabalho de voluntários e funcionários”, informa Tia Ju.

DSCN4085O São João da Avosos é realizado anualmente graças ao apoio de diversos voluntários, parceiros e funcionários. A festa contou com: apresentações musicais (Antônio Persanne, Coral Cantavosos, Forró Pega na Rua e Lucas Aribé), sorteio de brindes, comemoração dos aniversariantes do mês, apresentação do Ballet da Avosos e lanches diversos, incluindo comidas típicas juninas. Ao final da festa formou-se “a grande roda” e todos dançaram quadrilha.

Confira nossas fotos em: flickr.com/photos/avosos_se