1Uma sala aconchegante que foi carinhosamente construída para as voluntárias da Oficina do Amor. Quem visita o espaço encontra várias senhoras, em média 20 a cada quarta-feira, bordando, pintando, costurando e desenvolvendo diversas atividades para alimentar o Bazar permanente da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos).

9Uma das coordenadoras da Oficina, Margarida Siqueira, é voluntária da Avosos desde 1999 e se sente feliz em poder participar deste trabalho. “Aqui fazemos peças em ponto de cruz, ponto reto, crochê, bem como pinturas em tecido e madeira. Os produtos são disponibilizados à venda na lojinha da instituição. A Oficina do Amor é ainda um momento de confraternização das voluntárias”, informa Siqueira.

Para Maria Euda Guimarães Matos, voluntária da Avosos desde 1998, participar da Oficina é uma satisfação ímpar, assim como todas as atividades que são desenvolvidas na casa. “Comecei a trabalhar como voluntária fazendo seios de espuma para mastectomizadas. Depois fui trabalhar na costura, com os bordados, ponto de cruz. É também um tempo que temos juntas e eu gosto da nossa conversa, desta vivência de todas nós. E também faço parte do Coral Cantavosos”, comenta a voluntária.

5A Oficina do Amor acontece sempre às quartas-feiras, no período de 14h às 17h. Já o Bazar, que funciona desde 1987 e no qual são disponibilizados os produtos para venda aos públicos externo e interno, funciona de segunda a quinta, no período de 8h às 16h, e fica localizado na sede da Avosos (rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa – Aracaju/SE). Informações: (79) 3212-4702.