A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe é constituída por uma grande família formada por voluntários e funcionários. Desde a sua fundação o voluntariado é peça fundamental para o trabalho desenvolvido na instituição. Com o crescimento, os funcionários também se tornaram imprescindíveis para a realização das ações desenvolvidas. Atualmente, mais de 120 voluntários se revezam diariamente na Casa Tia Ruth de Apoio e no Setor de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse).

Dentro da estrutura da Avosos está o Centro de Oncologia Dr. José Geraldo Dantas Bezerra. A Casa Tia Ruth conta, além dos voluntários, com equipe multidisciplinar, pessoal de apoio, administrativo, assessoria de comunicação e setor de captação de recursos. Juntos, eles se dedicam na prestação de uma assistência global e de qualidade.

A equipe multidisciplinar é composta por profissionais dos setores da Psicologia, Pedagogia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Comunicação Social  e Serviço Social, que prestam serviços e desenvolvem atividades específicas para as crianças e adolescentes diagnosticadas com câncer ou doenças hematológicas crônicas.

O setor de Captação de Recursos inclui a central de telemarketing e os mensageiros. Eles funcionam como uma das formas de angariar recursos. O Centro de Oncologia da Avosos possui uma equipe formada por médicos, profissionais de enfermagem e técnicos, além de auxiliares da área.


DIRETORIA

A Diretoria da instituição é composta por sete integrantes, sendo todos voluntários. Alguns estão desde a fundação, no ano de 1987, com Maria Ruth Wynne Cardoso (1929/2018), nossa eterna Tia Ruth. Dentre as funções dos membros da Diretoria estão: representar a Avosos, em juízo e fora dele, perante órgãos públicos, administrativos e particulares e em geral, nas suas relações com terceiros; cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social; convocar e presidir a Assembleia Geral e reuniões da Diretoria; efetuar pagamentos e recebimentos; movimentar fundos do órgão; elaborar o Relatório de Atividades e, se for o caso, Proposta Orçamentária, a serem apresentados à Assembleia Geral Ordinária; prestar contas ao Conselho para Assuntos Econômicos e Fiscais (CAEF) sempre que solicitado, facilitando o exame dos elementos contábeis e financeiros, dentre outras atividades. O Caef, composto por seis membros voluntários, é responsável por fiscalizar a instituição; analisar e emitir parecer à Assembleia Geral sobre o Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Contábeis; analisar e emitir parecer sobre o Relatório de Atividades e Balanço Social; emitir parecer sobre as Ações Assistenciais e a Política de Saúde Assistencial, entre outras ações.   ( ESTATUTO SOCIAL DA AVOSOS)

Clique aqui para baixar nosso REGIMENTO INTERNO

TRIÊNIO 2022 – 2025

DIRETORIA

Wilson Melo (presidente)
Maria Auxiliadora Monteiro da Cunha (vice-presidente)
Gabriel Soares de Aquino (1º secretário)
Nanci Moreira de Melo (2ª secretária)
Aurício Bispo de Matos (1º tesoureiro)
Ediêda Barrozo dos Santos (2ª tesoureira)

Jeane Vieira Melo (PRESIDENTE DE HONRA – cargo vitalício)

CONSELHO PARA ASSUNTOS ECONÔMICOS E FISCAIS (CAEF)

MEMBROS EFETIVOS

Maria Freitas de Vasconcelos Melo
Odimar Maria Dantas Oliveira
Thelma Oliveira Cavalcante Serra

MEMBROS SUPLENTES

Maria Bernadete de Menezes
Maria Euda Guimarães Matos
Vera Lúcia Andrade de Matos

Última atualização: Julho de 2023